Hitler

Hitler

A ciência de Hitler

Viemos mostrar o desenvolvimento da química e da ciência da segunda guerra mundial e também algumas outras besteiras.

Não apoiamos nenhum lado da guerra e nenhum envolvido, só viemos no entuito de mostrar só por interesse os feitos científicos durante a guerra.

quinta-feira, 13 de maio de 2010



Napalm é um conjunto de líquidos inflamáveis à base de gasolina gelificada, utilizados como armamento militar. Mistura de gasolina com uma resina bastante espessa da palmeira.

Utilização

O napalm foi usado em lança-chamas e bombas incendiárias pelos Estados Unidos e nações aliadas, para aumentar a eficiência dos líquidos inflamáveis. A substância é formulada para queimar a uma taxa específica e aderir aos materiais. O napalm é misturado com a gasolina gélida (ou gelatinosa) em diferentes proporções para alcançar este objetivo.

Na Segunda Guerra Mundial, as Forças aliadas bombardearam cidades do Japão com bombas incendiárias feitas com napalm.
Um outro efeito do napalm em bombas, consiste na desoxigenação do ar envolvente e aumento da concentração de Monóxido de Carbono os quais provocam asfixia. Uma outra utilização do napalm na Guerra do Vietname consistiu na rápida abertura de clareiras para a aterrissagem de helicópteros.

Proibição do Uso contra Civis

Em 1980, o uso de armas incendiárias (tais como o Napalm) contra civis foi proibido pelo Protocolo III da "Convenção sobre Proibições e Restrições ao Uso de Certas Armas Convencionais que Podem Ser Consideradas como Excessivamente Lesivas ou Geradoras de Efeitos Indiscriminados" (Convenção da ONU sobre Armas Convencionais).
Entretanto, a Convenção não proíbe o uso de tais armas contra objetivos militares, desde que observadas precauções com vistas a evitar danos colaterais em populações ou bens civis.

Fonte: Wikipédia
Educacional

Arma desenvolvida principalmente para ataques rápidos e devastadores, de fácil uso quando operado, arma de princípios para ataques surpresas e aberturas de áreas par tráfego de tropas, uma arma de alto potencial, onde não vitimando na hora, causa sérios danos as pessoas atingidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário