Hitler

Hitler

A ciência de Hitler

Viemos mostrar o desenvolvimento da química e da ciência da segunda guerra mundial e também algumas outras besteiras.

Não apoiamos nenhum lado da guerra e nenhum envolvido, só viemos no entuito de mostrar só por interesse os feitos científicos durante a guerra.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Gás Mostarda


Gás mostarda (Cl - CH2 - CH2 - S - CH2 - CH2 - Cl)

O gás mostarda é altamente perigoso e letal, por causa das suas consequências obtidas após o contato, graças ao seu alto poder de destruição. Como seu processo de danos é lento, torna-se uma boa arma para ser usada sem que a pessoa atingida perceba o contato com a substância. O gás mostarda é uma substância incolor, líquida, oleosa, muito pouco solúvel em água. Quando impuro, o gás mostarda apresenta-se com uma coloração amarelada.

O gás mostarda foi produzido em 1822, na Inglaterra, mas seu uso como arma química só aconteceu bem mais tarde. Além de atacar o revestimento das vias respiratórias, provocando feridas e inchaço, esse gás com cheiro de mostarda (daí o nome) provoca bolhas e queimaduras na pele e cegueira temporária. Se inalado em grande quantidade, mata.

O gás mostarda foi usado pelos alemães na Primeira Guerra Mundial.

Categoria: Agente vesicante

O que causa: Provoca irritação nos olhos e feridas na pele e pode matar por asfixia se for inalado.
Tratamento: O tratamento com corticosteróides tem valor incerto, mesmo quando são aplicados por via intravenosa.

Atualmente a utilização do gás mostarda está regulada pela Convenção de Armas Químicas ( em inglês: CWC Chemical Weapons Convention) como uma substância de Classe 1, ou seja, sem outro uso a não ser Guerra Química.




Fonte:Portal São Francisco
Wikípédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário